domingo, 30 de agosto de 2009

terra e água

essas chuvas ácidas
bem sei o que traz:
a íris que me finca em solo fértil,
o abraço que me torna pequena,
a boca que se crava em minhas costas
(quando, em carne, somos suor e fome).

__

também sou polarizada,
inflamada e perdida.
trago entulhos:
facas cegas, frases incompletas, murchos girassóis noturnos.

recebe, novamente, a mim.
saliva agridoce, mar alaranjado,
esse desajeitado coração dilatado...

terra e água,
preces para nos sabermos,
como antes,
sagrados.

3 comentários:

Saga disse...

você é grande em todos os espaços!
(e a fome vem antes da carne, meu bem)

beijos.

Bella disse...

podem vir ao mesmo tempo, também :)
a ordem, já disse, jamais vai alterar a poesia.

Bella disse...

(cont)
a palavra que é mais urgente, toma a frente e pede prioridade.