quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ê desassossego que tem tornado as noites mais longas. Peço calma e meu coração transborda inquietude. Peço serenidade, mas está tudo tão bagunçado, em andanças desordenadas, que o azul só existe em olhares alheios, em fotografias de lugares estranhos ao meu descompasso. Quando penso estar gerando bons movimentos, mirando em um ponto sensato, o universo me pega pelos pés, fico de ponta-cabeça e o sangue, mal circulado, deixa meu corpo gélido e minha mente em chamas. As farpas que me atacam não são para mim. Isso é fato claríssimo. Eles querem me empurrar num abismo que não é meu e me dar de presente uma dor que não é minha. E eu só quero levar meus dias em paz, no meu passo ritmado, nas diretrizes que tento estabelecer arduamente. Eles me sugam até o último fio de cabelo e, não satisfeitos, querem ser ditadores da minha opinião, para que seus caminhos tortos e mesquinhos possa se perpetuar. E eu não sei quem é mais cego entre nós todos. Tento me esquivar do possível caco arremessado em minha direção. Escapo, mas não ilesa. Mil cacos me ferem por dentro e meu alicerce parece entrar em decomposição. Busco loucamente a porta de saída. Tem de existir. Ponto.

3 comentários:

Micaela disse...

"Por onde entrei deve haver uma saida" né???
POSITIVIDADE garota!!!!! vamos sair dessa!!! ;)

Gabriel disse...

É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez o que destrói

(estes são dias desleais)

(...)

Sabe, pensei tanto em você nestes dias. Nas injustiças, nas tempestades.

Certas guerras não são vencidas pela violência, ou por se sobrepor ao outro. Os inimigos nem sempre são fáceis de se reconhecer, e não há uma linearidade moral capaz de orientar sobre o que é certo e, ao mesmo tempo, oferecer esperança e equilíbrio à alma.

Quanto mais perto estamos de alguém, mais somos sensíveis à sua violência. Esta é a guerra do canhão e da flor, belinha.

Não desista da sua flor. É ela quem vai vencer.

Amo você! :***

A'dc disse...

Hum...
Pensar em turbulências, dor, falta de chão, abismo...tudo isso por vezes nos cercam, para que encontremos a tão sonhada saída,saída ou novo olhar?
E quanto mais pressa e desepero, menos vemos...Tudo se transformará no momento certo.. digo isso por ter vivido momentos parecidos ao que vc descreve.. Mas como dizem os budistas, os "inimigos" são nossos mestres, e eles nos convidam a olhar para nossos medos, angústia, fraquezas, sentar e deixá-los, diminuir, até perderem a força... e lembre-se,vc é o girassol que escrevi no meu blog...

Bjuss :)

PS: me veio agora na mente a música de marcelo camelo "Tudo passa"...